A diretoria da ADUEPB recebeu hoje (06/05), do secretário estadual de ciência, tecnologia, inovação e ensino superior, Cláudio Furtado, o compromisso que ele realizará articulações com o objetivo de retomar o processo de negociação do sindicato com o governo do estado para o pagamento do retroativo das progressões.
Desde outubro de 2024 a Procuradoria Geral do Estado – PGE não atende as solicitações da ADUEPB para retomar as negociações, depois da categoria docente rejeitar a proposta do governo de aplicação de deságio no pagamento do retroativo.
O secretário Cláudio Furtado explicou que ainda esta semana tentará agendar uma reunião entre sua secretaria, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a PGE.
Substitutos
Ainda na audiência, a ADUEPB solicitou ao secretário empenho para a realização de novos concursos na universidade, com o objetivo de reduzir gradualmente a quantidade de docentes substitutos.
PCCR
Ao relatar o processo Interno de discussão sobre a atualização do PCCR dos professores da UEPB, promovido pelo sindicato , o secretário demonstrou disponibilidade para organizar um calendário de discussão sobre o tema.
Mesa permanente
Cláudio Furtado acordou com o sindicato a instalação de uma mesa permanente com a presença da ADUEPB, Secretaria e da Gestão da UEPB, pra tratar sobre as principais demandas da universidade, em especial questões ligadas a carreira, condições de trabalho e concurso público.
Fonte:ADUEPB – 06/05/2025
Posts Relacionados
-
A Comissão Eleitoral Local (UEPB) da eleição da nova diretoria do ANDES-SN (2025/2027) divulga os locais de votação e os horários de funcionamento das urnas
-
Eleição ANDES-SN: 2º Debate Nacional será no dia 6 de maio
-
ADUPEB esclarece efeitos do ofício da UEPB que trata da medida cautelar em Ação que discute contratos de substitutos
-
68º Conad será realizado de 11 a 13 de julho em Manaus (AM)
-
ANDES-SN convoca mobilização em defesa do mandato do deputado Glauber Braga