O Conselho de Representantes da ADUEPB reuniu-se ontem (04/12), de forma híbrida, e autorizou a diretoria da entidade a vender o automóvel e a moto do sindicato. A iniciativa busca evitar a deterioração do patrimônio e foi aprovada após a apresentação de detalhada justificativa sobre a falta de viabilidade econômica do uso dos equipamentos.
A venda dos veículos levou em conta os elevados custos financeiros para sua operação e manutenção, além do reduzido uso e inadequação na realização das atividades do sindicato. O veículo é um modelo Fiat Strada e a moto, uma Honda Broz 150 cc.
Os recursos a serem obtidos com a venda dos veículos serão colocados numa aplicação bancária, para evitar perda de valor, e destinados a uma finalidade específica, a ser definida pelo Conselho na sua próxima reunião.
A reunião também avaliou a situação da sede social, situada numa área ao lado do campus de Campina Grande, e dos seus problemas estruturais e definiu a realização de um estudo técnico para encontrar as melhores iniciativas da sua recuperação, para que o espaço volte a ter condições de utilização pela categoria. O constante ataque de cupins, os danos resultantes do último inverno e falhas estruturais do imóvel estão entre os problemas listados.
Como todos os integrantes do Conselho de Representantes tomaram posse recentemente, eles elegeram como presidente do órgão o prof. João Damasceno e a professora Cristiane Nepomuceno como secretária.
Fonte:ADUEPB – 05/12/2024
Posts Relacionados
-
ADUEPB se junta aos movimentos sindical, sociais e estudantil que promoveram ato público contra anistia e por punição para golpistas
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial