Os 45 anos da Associação dos Docentes da UEPB, suas lutas, desafios e memórias estarão presentes de diferentes formas no Sarau que o sindicato promoverá, hoje, terça-feira (05/11), a partir das 16h30, no Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros).
O evento inclui exposição de pinturas, lançamento de livros e apresentação de poesias e de música de professoras/es de diferentes campi da UEPB. Todas/os as/os filiadas/os estão convidadas/os para celebrar os 45 anos de história da ADUEPB, dedicados a defesa da educação pública, laica, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
A programação será iniciada às 16h30, com uma apresentação de Zé Luis e Claudinho, seguida de uma fala da diretoria da ADUEPB. A partir das 18h será iniciado um coquetel e a exposição de obras de arte dos trabalhos artísticos das/os professoras/es Roberto dos Santos Cunha, Val Margarida e Marcelo Medeiros.
Às 18h30 ocorrerá a apresentação da exposição Campina Grande 160 Anos (Arte, História, Devoção, Ciência e Tecnologia), apresentada por Ângelo Rafael e coletivo e a partir das 19h00, o lançamento e uma sessão de autógrafos dos livros Contei-me para que me contem – memórias, de Vania Ferreira Leitão; Acalanto de Joana, a Louca (de Fernando Silveira), organizado por Diógenes Maciel; Da paleta de Frida Kahlo a outras ressonâncias: um estudo discursivo sobre a reverberação da sua imagem, de Roberta Portugal e O corpo e o caleidoscópio, de Thays Albuquerque.
O encerramento da programação ocorrerá com uma apresentação musical e cultural de Zé Luiz e Claudinho.
Fonte: ADUEPB – 05/11/2024
Posts Relacionados
-
STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil
-
Até quando iremos permitir que a manipulação divida a nossa categoria?
-
ANDES-SN participa de audiência pública sobre financiamento das universidades estaduais, municipais e distrital
-
ADUEPB discute a LOA 2026, em Audiência Pública na ALPB, e cobra atualização da Lei de Autonomia
-
ADUEPB participa da primeira reunião da mesa tripartite permanente de negociação
