A diretoria da ADUEPB reuniu-se hoje (22/07) pela manhã, com o secretário estadual de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins, na busca por uma alternativa da proposta de pagamento para o retroativo das progressoes de carreira, apresentada pelo Governo, através da Procuradoria Geral do Estado.
Na audiência de hoje o secretário se comprometeu a colaborar na retomada das negociações com a PGE e com o novo procurador, Fábio Brito. A diretoria do sindicato segue uma determinação da última assembleia, tentando articular uma nova proposta de pagamento, sem as perdas incluídas nas duas anteriores.
No próximo dia 02 de agosto a diretoria da ADUEPB voltará se reunir com o secretário de tecnologia, inovação e ensino superior, Cláudio Furtado, também com o objetivo de conseguir uma proposta melhor para o pagamento do retroativo.
Mobilização
Também no início de agosto, diretoria deve reunir-se com a Reitoria da UEPB e realizará um nova reunião de articulação com a Comissão de Mobilização do sindicato.
Assembleia
Nos próximos dias a diretoria da ADUEPB definirá a realização, primeira quinzena de agosto, da próxima assembleia geral, para avaliar as atividades e articulações na buscar por uma proposta alternativa para o pagamento do retroativo e definir os rumos do movimento docente, que na instituição está em estado de greve.
Antes da assembleia, a diretoria realizará uma rodada de reuniões em todos os campi da universidade para informar a categoria sobre as negociações com o governo e ampliar a mobilização para a luta pelo retroativo.
Participaram da audiência com o secretário Gilmar Martins a diretora presidenta, Elizabete Vale, diretora secretária, Raquel Porto e, a convite da ADUEPB, o 2° vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha.
Fonte:ADUEPB – 22/07/2024
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro