ADUEPB se reúne com secretário de ciência e tecnologia, que informa esforços na busca de acordo para pagamento do retroativo

A diretoria da ADUEPB recebeu do secretário estadual de ciência, tecnologia, inovação e ensino superior, Cláudio Furtado, a confirmação de que tem realizado esforços e conversações com a área de planejamento e com a Procuradoria Geral do Estado, na busca de uma solução para um acordo que viabilize o pagamento das progressões de carreira das/os professores da UEPB. O sindicato informou ao secretário que a categoria está mobilizada e cobrando uma definição para o impasse e que uma assembleia geral da entidade sobre o tema ocorrerá até o final do mês.
A informação do secretário Cláudio Furtado foi repassada a diretoria da ADUEPB, numa audiência ocorrida ontem a tarde (14/05), em João Pessoa, que contou com a participação das diretoras Elisabete Vale e Raquel Porto e da chefe de gabinete da SECTIES/PB, Ludmila Dantas. A convite da entidade também participou o 2º vice-presidente da Secretaria Regional NE II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha.
Durante o encontro o secretário Cláudio Furtado explicou que já manteve reuniões com a área de planejamento do Governo e com a Procuradoria Geral do Estado, discutindo a contraproposta dos docentes da UEPB para o pagamento do retroativo.
A presidenta da ADUEPB, Elisabete Vale, explicou ao secretário que as/os professoras/es estão cansados de aguardar uma solução para o pagamento e que a mobilização da categoria deverá se intensificar com a realização de uma nova rodada de reuniões nos campi e de uma assembleia geral do sindicato, até o final do mês
Mesa de negociação
Durante a audiência a diretoria da ADUEPB apresentou a proposta de implantação de uma mesa setorial permanente de negociação para discutir com a Secretária temas estruturantes para a universidade, como: melhoria da estrutura física, orçamento, realização de concursos, carreira docente e das técnicas e dos técnicos administrativos, com a participação da gestão da instituição dos sindicatos. A proposta foi acolhida e a secretaria assumiu o compromisso de organizar a implantação.

Fonte:ADUEPB – 15/05/2024

Compartilhe em suas redes sociais
×