TODA SOLIDARIEDADE AS PROFESSORAS E OS PROFESSORES EM GREVE NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ!

As/os professoras/es das Universidades Estaduais do Ceará (UECE, URCA, UVA) estão em greve por reajuste salariais, condições de trabalho e direitos trabalhistas e enfrentam, neste momento, mais um duro ataque do Governo do Estado, na tentativa de invalidar e criminalizar seu justo e legítimo movimento.
Através da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE), o Governo Elmano de Freitas (PT) conseguiu uma determinação judicial de suspensão da greve, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento.
Os docentes cobram reajuste salarial de 35,7%, melhores condições de trabalho, realização de concursos públicos e convocação do cadastro reserva, melhorias e reformas na infraestrutura das universidades, garantia do direito do restaurante universitário (RU) às e aos estudantes, entre outras reivindicações.
Diante de muita pressão das/os professores e da sociedade, o Governo apresentou um reajuste de apenas 5,62%, a partir de julho, sem considerar o pagamento retroativo, desrespeitando assim o estipulado pela Lei 14.867/2022, que prevê a data-base em 1º de janeiro.
A diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB SSind do ANDES-SN expressa sua total solidariedade à luta das/os professoras/es das Universidades Estaduais do Ceará (UECE, URCA, UVA) que representam, neste momento, a luta do movimento docente por uma educação pública, gratuita e de qualidade, que inclua salários dignos, condições de trabalho e garantias de assistência estudantil.
Diretoria da ADUEPB
Campina Grande, 19 de abril de 2024

Compartilhe em suas redes sociais
×