Uma solução para a liberação das progressões de carreira (2022-2023) dos professores e técnicos da UEPB será a pauta de uma reunião na próxima semana do governador João Azevedo com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins. A informação foi repassada por João a diretores da ADUEPB e do SINTESPB-UEPB, num encontro ontem a noite (08/06), na abertura do 36º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande.
O presidente da ADUEPB, Helber Tavares, e o SINTESPB-UEPB, Gustavo Terto questionaram o governador sobre a necessidade do Governo do Estado encontrarem uma solução para a liberação das progressões e do fim do congelamento do PCCR, antes de João Azevedo entrar na área do Salão.
“Na próxima semana teremos uma reunião com a Seplag para a gente decidir isso”, garantiu o governador. Numa segunda abordagem, sobre as negociações com o Fórum dos Servidores para a aplicação de um reajuste salarial, João Azevedo disse que está disposto a continuar dialogando e revelou: “É só o “time” que é muito difícil”.
Também acompanharam o encontro com o governador o diretor vice-presidente da ADUEPB, Lourivaldo Mota, a diretora secretária, Elisabete Vale, o diretor tesoureiro, Deoclécio Brito e a diretora de comunicação, Paula Castro.
Fotos: ADUEPB
Vídeos: SINTESPB-UEPB
Fonte: ADUEPB – 09/06/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro