As diretorias da ADUEPB e do SINTESPB cobraram da Reitoria da UEPB agilidade nas negociações com o Governo do Estado para a liberação das progressões (2022-2023) e para o pagamento dos retroativos. A iniciativa ocorreu numa audiência realizada na manhã de hoje (30/05), com a reitora Célia Regina.
O objetivo dos sindicatos é finalizar o processo de negociação, que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos meses, para a liberação das progressões e definitivamente regularizar o acesso a este direito para os professores e técnico-administrativos.


Ao mesmo tempo, as entidades debateram com a reitora o início das negociações da UEPB com o Governo do Estado para viabilizar o pagamento dos retroativos das progressões, que hoje representam uma dívida de mais de R$ 70 milhões.
Da audiência participaram o presidente da ADUEPB, Helber Tavares, a diretora secretária, Elisabete Vale, o diretor do SINTESPB, Gustavo Terto, o chefe de Gabinete da Reitoria, Luciano Albino e a Reitora Célia Regina.
Fonte: ADUEPB – 30/05/2023
Posts Relacionados
-
ADUEPB participa de VI Edição do evento “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”
-
ANDES-SN disponibiliza Caderno de Textos do 69º Conad
-
ANDES-SN participa de audiência com ministro do STF sobre o Piso Nacional do Magistério
-
ADUEPB participa do encontro pós-44º CONGRESSO da Secretaria Regional NE II do ANDES -SN, discute política de desfinanciamento, Condições de trabalho e saúde docente.
-
ASSEMBLEIA DA ADUEPB DISCUTE FUNCIONAMENTO DA MESA TRIPARTITE, PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2023-2025 E ELEGE NOVO CONSELHO FISCAL E DELEGAÇÃO PARA O 69º CONAD
