A ADUEPB e o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba lançaram uma campanha de outdoors nas principais cidades do estado, cobrando do Governo a implantação de um reajuste linear de 16,6%. Os outdoors lembram da data-base dos servidores, que ocorreu em janeiro, apontam que o Governo tem condições de pagar a reposição salarial e ressaltam a necessidade de diálogo com do governador João Azevedo.
A campanha de outdoors foi definida como uma estratégia de pressão política para o Governo do Estado manter negociação com o Fórum dos Servidores sobre o reajuste salarial e a instalar Mesas Setoriais, com cronograma sistemático e agendas programáticas de audiências, para discussão com cada entidade representativa a fim de elaboração de propostas de criação e/ou revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração.
No dia 10/05, ocorreu a instauração de mesa de negociação entre o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba e o Governo. Uma nova reunião foi agendada para o dia 02 de junho, quando a gestão apresentará uma contraproposta de reajuste.
Em João Pessoa foram colocados 22 outdoors em diferentes locais da cidade e em Campina Grande outras 8 placas. A colocação de outdoors pela ADUEPB foi também uma deliberação da última assembleia do sindicato, como forma de intensificação da luta por reajuste salarial.
Fonte: ADUEPB – 16/05/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro