A ADUEPB participou nesta manhã de quarta-feira (10/05) da instauração de mesa de negociação entre o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba e o Governo do Estado da Paraíba em que foi discutida a proposta das categorias pelo reajuste salarial dos ativos, aposentados e pensionistas do funcionalismo do estado.
Na reunião, os coordenadores do Fórum dos Servidores formalizaram a entrega da proposta de reajuste linear no percentual de 16,68% sobre a atual remuneração total, a vigorar a partir de 1º de maio de 2023. Cálculo baseado nas perdas salariais do período 2018-2023. O secretário agendou uma nova reunião para o dia 2/6 para o governo apresentar resposta à solicitação do Fórum.
Por fim, o Fórum propôs a instalação de Mesas Setoriais, com cronograma sistemático e agendas programáticas de audiências, para discussão com cada entidade representativa a fim de elaboração de propostas de criação e/ou revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração. O Secretário de administração, Tibério Limeira, concordou com a proposta e solicitou que as entidades fizessem pedidos formais de audiência para tratar do assunto.
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro