Nesta sexta-feira (28/04), a ADUEPB foi recebida pelo presidente da PBPrev, José Antonio Coelho Cavalcante, e sua equipe para discutir as complicações com a aplicação do reajuste salarial concedida em 2022 para os aposentados, complicações que envolve paridade salarial com os ativos e retroativos de valores após regularização da diferença. Também foram discutidas políticas de auxílio e bem estar dos aposentados e parcerias com a PBPrev e outros orgãos do Governo do Estado. A reunião foi mediada por Rosana Gadelha, assessora da Deputada Estadual Daniela do Vale.
Participaram da reunião pela ADUEPB o diretor-presidente Helber Tavares, a diretora-2ª secretária Raquel Porto, o assessor jurídicodo sindicato Josean Calixto, além de dois professores associados aposentados, o prof. Pedro Hamilton, e a profa. Mônica Maria.
Os informes e os desdobramentos da reunião serão apresentados na próxima quarta-feira, 03 de maio, no “Café da tarde com aposentados”, que será realizado na sede administrativa da ADUEPB, no centro de Campina Grande.
Fonte: ADUEPB -28/04/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro