A diretoria da ADUEPB apresentou ao secretário de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins, sua proposta de liberação imediata das progressões de carreira (2022/2023) e do pagamento do retroativo. O encontro ocorreu hoje (23/03) e faz parte da retomada da negociação com o governo do estado sobre o tema.
A proposta de liberação apresentada ao secretário foi aprovada na última assembleia, no dia 21/03, e incluiu também a busca pelo pagamento do retroativo. Foram discutidas também questões referentes a lei de autonomia da UEPB e L.D.O. 2024. O secretário sinalizou uma nova rodada de negociação no mês de abril, desta vez em audiência conjunta, entre sindicato, Reitoria e Governo do Estado.
Do encontro participaram os diretores da ADUEPB Helber Tavares, diretor-presidente, Elisabete Vale, diretora 1ª secretária, Vancarder Brito, diretor de assuntos científicos, culturais e sociais e Raquel Porto, diretora 2ª secretária.
Fonte; ADUEPB – 23/03/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro