A diretoria da ADUEPB apresentou ao secretário de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins, sua proposta de liberação imediata das progressões de carreira (2022/2023) e do pagamento do retroativo. O encontro ocorreu hoje (23/03) e faz parte da retomada da negociação com o governo do estado sobre o tema.
A proposta de liberação apresentada ao secretário foi aprovada na última assembleia, no dia 21/03, e incluiu também a busca pelo pagamento do retroativo. Foram discutidas também questões referentes a lei de autonomia da UEPB e L.D.O. 2024. O secretário sinalizou uma nova rodada de negociação no mês de abril, desta vez em audiência conjunta, entre sindicato, Reitoria e Governo do Estado.
Do encontro participaram os diretores da ADUEPB Helber Tavares, diretor-presidente, Elisabete Vale, diretora 1ª secretária, Vancarder Brito, diretor de assuntos científicos, culturais e sociais e Raquel Porto, diretora 2ª secretária.
Fonte; ADUEPB – 23/03/2023
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO