Com a pauta “Reajuste salarial e implantação das progressões de carreira (22/23)”, a diretoria da ADUEPB participou hoje (26/01) pela manhã de audiência com a Reitoria da UEPB. A Diretoria solicitou informações sobre o processo de negociação da gestão junto ao governo no tocante a necessidade de suplementação do orçamento de 2023 para a concessão de reajuste salarial e liberação das progressões. De acordo com a Reitora Célia Regina a gestão reuniu-se recentemente com a Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão e apresentou estudos de impacto com vários percentuais de reajuste salarial, estando no aguardo de um próximo encontro com a participação dos sindicatos de docentes e técnicos.
Este mês ocorre a data-base dos servidores e a ADUEPB e o Fórum dos Servidores Estaduais tentam iniciar uma negociação com o governador João Azevedo.
A audiência entre a diretoria ADUEPB com a reitora da UEPB, Célia Regina, teve o objetivo de inserir a gestão da universidade no processo de negociação com o Governo do Estado. A Reitoria explicou ao sindicato que alertou ao secretário de planejamento, Gilmar Martins, que o orçamento da instituição para 2023, de R$ 341 milhões, não prevê recursos para cobrir uma reposiçao salarial e que será necessária uma suplementação com esse objetivo.
Sobre a reivindicação da ADUEPB para encerrar este ano o congelamento das progressões de carreira (2022/2023), tornando a lei estadual Nº 10.660/2016 definitivamente sem validade, a Reitoria revelou que também apresentou a mesma demanda ao Governo para a liberação.
Concurso
Em relação a reivindicação do Sindicato para a continuidade da realização de concursos para novos professores efetivos, a Reitoria explicou que pretende no segundo semestre solicitar a inclusão de recursos para o orçamento de 2024, com o objetivo da realização de um próximo concurso.
Pela ADUEPB participaram da audiência o presidente, Helber Tavares, o vice-presidente, Lourivaldo Mota, a diretora secretária, Elisabete Vale e o diretor tesoureiro, Deoclécio Brito. Também acompanhou o encontro o chefe de gabinete da reitoria, o professor Luciano Albino.
Fonte: ADUEPB – 26/01/2023
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO