A ADUEPB intensificará as ações de divulgação da campanha salarial 2023 nas mídias sociais e tradicionais neste final de ano e no mês de janeiro e fortalecerá a negociação dentro do Fórum dos Servidores Estaduais, como estratégia de pressão política na busca pela reposição salarial na data base da categoria. Estas foram algumas das deliberações da assembleia de hoje (13/12) do sindicato, que também escolheu a sua delegação para 41º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá entre 06 e 10 fevereiro, em Rio Branco (AC).
A assembleia de hoje foi iniciada com informes da diretoria sobre a primeira reunião do Fórum dos Servidores, realizada no dia 07 de dezembro, com o secretário estadual de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins, sobre a data-base 2023. No encontro, que iniciou a mesa de negociação, ficou definido que a reivindicação de uma reposição salarial, embora ainda sem um percentual, será apresentada ao governador João Azevedo e uma segunda reunião entre as partes deverá ocorrer na primeira quinzena de janeiro para uma nova rodada sobre o reajuste.
PAUTA
No ponto de pauta sobre campanha salarial, a assembleia debateu e definiu que a pauta da ADUEPB para o governo do estado deverá incluir, além de um percentual de perdas salariais a ser definido por um estudo do Dieese, a reivindicação do pagamento do retroativo das progressões, o cumprimento do PCCR da categoria, o fim do congelamento de progressões e a realização de novos concursos para docentes.
CONGRESSO
Para o 41º Congresso do ANDES-SN a assembleia da ADUEPB inicialmente definiu a delegação da entidade. Ela será integrada pelos/as professores/as Helber Tavares, Nelson Júnior, Lourdes Sarmento, José Luis Cavalcante e Raquel Porto Lima.
Em relação a uma das principais pautas do Congresso, a questão da permanência ou desfiliação do ANDES-SN da Central Sindical e Popular – Conlutas, o tema foi debatido pela assembleia mas a entidade não definiu uma posição devido a um empate na votação, ficando cada delegado liberado para votar de acordo com suas posições individuais.
Fonte: ADUEPB – 13/12/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro