ADUEPB participa de CONAD Extraordinário que indica saída do ANDES-SN da Central Sindical CSP-Conlutas

Durante os dias 12 e 13 de novembro, em Brasília na ADUNB, ocorreu o 14º CONAD Extraordinário, evento que reúne todas as seções sindicais do ANDES- Sindicato Nacional. Os delegados presentes, após ampla discussão, deliberaram por indicar para o 41º Congresso do Sindicato Nacional a saída da central sindical CSP-Conlutas. O diretor presidente, Helber Tavares, foi o delegado representante da ADUEPB, escolhido na última assembleia da categoria.
“A presença da ADUEPB no CONAD tem muita importância para as políticas e estratégias de luta do nosso sindicato, pois nestes espaços podemos partilhar ideias, noções de conjuntura entre seções sindicais e entender que a situação difícil dos últimos anos nas universidades brasileiras se assemelham, convergindo assim as bandeiras de resistências e reinvindicações. Neste CONAD não foram esquecidas questões como os planos de luta do sindicato sob a perspectiva do novo governo Lula, nem o papel da educação e ciência na reconstrução da democracia brasileira”, explica o presidente da ADUEPB.
Sobre a umas das principais decisões tomadas pelo CONAD, a que indica para o 41º Congresso do ANDES, em fevereiro de 2023, em Rio Branco-AC, a tarefa de uma deliberação definitiva sobre a indicação de desfiliação da CSP-Conlutas, Helber Tavares ainda ressaltou que a base da ADUEPB também deve se debruçar sobre o tema nas próximas assembleias, para que  possa adotar uma decisão coletiva e madura sobre a eventual saída do ANDES da central sindical.
O 14º CONAD Extraordinário contou com a presença de representantes de 75 seções sindicais, sendo 69 delegados e delegadas, 106 observadores e observadoras, 6 convidadas e convidados e 31 diretores e diretoras do ANDES-SN, totalizando 212 pessoas.

Fonte: ADUEPB – 14/11/22

Compartilhe em suas redes sociais
×