A diretoria da ADUEPB retomou hoje o diálogo com o Governo do Estado sobre a liberação das progressões de carreira. Os diretores da entidade se reuniram com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Gilmar Martins.
Os diretores ressaltaram a necessidade de liberaração das progressões referentes ao período de 2020-2021 e de uma solução definitiva para o fim do congelamento desse direito, já que o Governo do Estado deixou de aplicar a lei que impôs essa perda (10.660/2016) para várias categorias.
O secretário se mostrou sensível aos argumentos da ADUEPB de, através do diálogo, encontrar soluções para o atendimento das demandas do sindicato, sem esquecer a dívida referentes aos retroativos.
Gilmar também concordou com a proposta de se agendar uma reunião com a gestão da UEPB e o sindicato para tratar dessa pauta.
Nessa primeira audiência da gestão da ADUEPB -Tempo de Esperançar, com o Governo participaram o diretor presidente Helber Tavares, o vice-presidente Lourivaldo Mota, a diretora secretaria Elisabete Vale, o diretor tesoureiro, Deoclécio Ferreira e o diretor de assuntos técnicos, científicos e culturais, Vancarder Sousa.
Fonte: ASCOM ADUEPB – 22/02/22
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro