Os professores(as) da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB começaram a receber o pagamento dos valores retroativos referentes às progressões de carreira que ficaram retidas nos anos de 2018 e 2019. A liberação do pagamento foi resultado da luta da categoria organizada pela ADUEPB, que vem dirigindo a luta política e junto com os técnico-administrativos negociando com a Reitoria e o Governo do Estado.
No salário deste mês foi liberado um valor linear de R$ 1.300 para todos os docentes que possuem valores retroativos. Nos próximos meses, o pagamento dependerá da capacidade financeira da universidade.
O diretor 2º tesoureiro da ADUEPB, Helber Tavares, ressaltou que “o desbloqueio das progressões assim como o início do pagamento do seu retroativo sempre teve a ver com a luta da ADUEPB. Seja através das formas de pressão, articulação e mobilização. Hoje, o importante ganho financeiro liberado para a categoria também é um ganho do sentimento de coletividade, de fortalecimento sindical e de valorização dos direitos do trabalho docente”.
A diretoria da ADUEPB já negociava o início do pagamento do retroativo desde 28 de julho, quando participou de uma audiência com a Reitoria da UEPB. A instituição informou que realizava planejamentos orçamentários para que o pagamento destes retroativos ocorresse ainda neste semestre de forma parcelada. A liberação das progressões ocorreu no mês de junho.
Fonte: ASCOM ADUEPB – 01/09/2021
Posts Relacionados
-
4 de dezembro é Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa
-
Seminário Nacional do ANDES-SN garantiu importante espaço de reflexão e debate sobre organização da entidade
-
PROFESSORES DA UEPB DECIDEM, EM ASSEMBLEIA , MANTER GREVE DA CATEGORIA
-
Mesa tripartite: ADUEPB insiste em proposta de pagamento do retroativo das progressões sem deságio. Governo mantém deságio e assegura mesa permanente de negociação
-
CHAPA 02 – A UEPB VALE A LUTA VENCE ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA ADUEPB (2025-2027) COM 59,84% DOS VOTOS VÁLIDOS
