Os(as) professores(as) da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB decidiram por unanimidade, numa assembleia virtual da ADUEPB, aderir à greve geral contra a proposta de reforma administrativa PEC-32/20 e contra a MP-1045, que ocorrerá nessa quarta-feira (18/08). Além de participar de mobilizações presenciais em várias cidades do estado, os(as) professores(as) decidiram intensificar a campanha virtual em defesa dos ataques dos serviços.
A assembleia foi aberta com uma avalição da diretoria do sindicato sobre a conjuntura onde estão inseridas a proposta de emenda à constituição PEC 32/20, da reforma administrativa e a Medida Provisória 1045/21, que permite a redução de salários, a suspensão de contratos e altera diversos pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Na sua análise a diretoria da ADUEPB listou os maiores prejuízos para os serviços públicos, para a população e para os(as) servidores(as) da reforma administrativa e os riscos da sua aprovação pelo Congresso Nacional, além da necessidade da categoria aderir à greve geral e de intensificar a luta política para influenciar a bancada federal paraibana a se posicionar contra a proposta.
Após vários posicionamentos favoráveis a adesão à greve e de propostas e encaminhamentos para ampliar a mobilização, a assembleia aprovou, por unanimidade, a paralisação das atividades na quarta-feira e a intensificação da campanha contra a PEC 32/20 e da MP 1045/21 nas redes sociais.
Informes
Nesse ponto de pauta, a diretoria da ADUEPB repassou aos docentes informes sobre a audiência da entidade com a Reitoria, realizada no dia 27/07, sobre o pagamento do retroativo, realização de concurso público, perspectivas de volta às aulas presenciais e sobre a progressão de vários docentes para a classe de doutor pleno, previsto no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR.
Leia mais: 18A: ANDES-SN CONVOCA DOCENTES À MOBILIZAÇÃO DE 18 DE AGOSTO
Fonte: ADUEPB – 16/08/2021
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro