NOTA DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO EM CAMPINA GRANDE

Mesmo diante da continuidade da pandemia da Covid-19 e da volta do crescimento do número de casos e mortes, a Prefeitura de Campina Grande está propondo o retorno das aulas de forma híbrida na rede municipal.
Os trabalhadores da educação entendem que não é o momento adequado para iniciar o retorno, pois existe um grande risco da iniciativa resultar num aumento da disseminação da doença e em novas mortes entre estudantes e profissionais, já que esses segmentos ainda não foram imunizados com as vacinas disponíveis no país.
A insistência da Prefeitura em promover o retorno levou a categoria a decidir, numa assembleia com mais de 500 servidores, pelo início de uma greve por tempo indeterminado contra a volta as aulas presenciais. A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB torna público apoio a paralisação dos professores da rede municipal e se solidariza com a luta da categoria. A ADUEPB também ressalta que, ao invés de colocar uma parcela da população em risco, a Secretaria de Educação de Campina Grande deveria apresentar propostas de melhoria para as aulas remotas, que em 2020 ocorreram de forma muito deficitária, prejudicando a aprendizagem e a saúde mental de pais, alunos e professores.

Campina Grande, 04 de fevereiro de 2021
A diretoria

Compartilhe em suas redes sociais
×