Finalizado o calendário eleitoral para a escolha do(a) novo(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da UEPB (2020-2024), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB parabeniza as professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca que, na condição de Chapa 2, foram eleitas democraticamente pela comunidade acadêmica.
A ADUEPB parabeniza, também, a toda comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos e discentes) por este momento de vivência efetiva dos processos democráticos internos da universidade. O amplo envolvimento de todos e todas que constroem a UEPB demonstra a força, interesse e responsabilidade que legitima sua autonomia nas escolhas.
É oportuno a ADUEPB parabenizar, também, aos que integraram as demais chapas concorrentes do processo, que garantiram a discussão, a pluralidade de ideias e o bom debate sobre questões centrais da UEPB.
Vale ressaltar que a ADUEPB acompanhará de forma dedicada e atenta as ações desenvolvidas pela chapa eleita para o cumprimento da carta de compromisso deliberada pelos professores, numa assembleia da entidade, com algumas das principais reivindicações da categoria.
O sindicato aguarda os desdobramentos legais da consulta eleitoral com a elaboração da lista tríplice e seu encaminhamento ao governador e a consequente escolha e nomeação das vencedoras da eleição, dentro do espírito democrático e do princípio de autonomia universitária.
A ADUEPB deseja sucesso a reitora e a vice-reitora eleitas na condução administrativa da UEPB, não apenas no que se refere às melhorias de todos os âmbitos para a categoria docente, mas também na garantia de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e comprometida com sociedade.
Campina Grande, 21 de outubro de 2020
A Diretoria
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro