Presidente da Assembleia garante empenho na liberação das progressões de carreira

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, garantiu que se empenhará junto ao Governo do Estado para a liberação das progressões de carreira dos professores e técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O apoio do parlamentar a reivindicação foi acordado numa reunião dele com diretores da Associação dos Docentes – ADUEPB e do sindicato dos técnicos – SINTESPB/UEPB.

Na reunião de hoje pela manhã, os representantes da ADUEPB, os diretores Nelson Júnior e Elizabete Vale, e do SINTESPB, Gustavo Silva e Irenilda Santos, apresentaram uma exposição sobre as principais reivindicações das categorias e suas justificativas, como reposição salarial e a liberação das progressões de carreira.

Desde de 2016 as progressões de carreira das duas categorias estão congeladas pela lei 10.660/2016 e há cinco anos não elas recebem nenhum reajuste em seus salários. Desde o início do ano professores e técnicos da UEPB tentam avançar na negociação com o Governo do Estado.

O presidente da Assembleia, garantiu aos representantes dos sindicatos que se empenhará na liberação das progressões junto ao Governo do Estado e informou que solicitará audiências com os secretários de educação e planejamento para tratar do tema.

“Nossa avaliação é que nesse momento o apoio e envolvimento do presidente da assembleia para a liberação das progressões é muito importante”, explica o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior.  “Se ele se envolve, se dedica a conversar com o governador o arco de apoio político a nossa reivindicação cresce consideravelmente”.

Fonte: ADUEPB – 15/10/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×