Mesa técnica com Governo começará 16/10, discutindo liberação das progressões

A mesa técnica do Governo do Estado, professores, técnico-administrativos, estudantes e a Reitoria da UEPB para discutir as pautas desses segmentos da universidade terá início no dia 16 de outubro. O primeiro tema será a possibilidade de liberação das progressões de carreira de docentes e técnicos que estão congeladas desde 2016 com a lei 10.660/2016.
A definição do início do funcionamento da Mesa técnica pelo Governo representa a retomada das negociações, que estavam paradas desde de julho.
A início da mesa técnica foi anunciado ontem a tarde (01/10) pelo secretário executivo de ciência e tecnologia, Cláudio Furtado, numa reunião com estudantes, professores e técnicos representando o secretário de educação, Aléssio Trindade.


Ato Público
A reunião com o secretário ocorreu ontem a tarde, depois dos segmentos da UEPB realizarem um ato público em frente ao Palácio da Redenção, em João Pessoa e, em seguida, ocuparem o Gabinete do secretário de educação, cobrando retomada das negociações.


Reposição salarial
O secretário Cláudio Furtado considera difícil a liberação de reposição salarial para professores e técnicos da UEPB, mas assegurou que o tema será discutido na mesa técnica.
Orçamento da UEPB
A ADUEPB e o SINTESPB/UEPB colocaram para o secretário a importância de se discutir a proposta de orçamento para a UEPB em 2020, pois o objetivo é a sua recomposição para permitir o retorno de uma série de ações da instituição, entre elas a volta de uma segunda entrada anual de estudantes.

Fonte: ADUEPB – 02/10/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×