Reitoria retira da pauta do Consuni proposta de criação de fundação de apoio e diz que ampliará debate sobre tema

O processo que propõe a criação da Fundação Instituto de Tecnologias Estratégicas – FITE (processo nº 06.261/2019 – NUTES), como fundação de apoio à UEPB, foi retirado hoje de pauta da reunião do Conselho Superior da universidade, pelo reitor Rangel Júnior. A diretoria da ADUEPB sugeriu ontem, em nota pública, a Reitoria e aos conselheiros a retirada de pauta e a realização de um amplo debate sobre o tema.
Para justificar a retirada de pauta da proposta de criação de uma fundação de apoio a UEPB, o reitor disse que a iniciativa permitirá à comunidade o pleno conhecimento do tema e lembrou que desde 2015 a Fundação Parque Tecnológico e a Fundação Atecel operam como fundações de apoio da universidade, com a autorização do Consuni.
Na nota divulgada ontem a diretoria da ADUEPB informou que “causou estranhamento o fato da proposta não ter sido objeto de nenhum tipo de discussão com a comunidade universitária e já estar em tramitação no colegiado máximo da instituição”.
O texto ressaltou que “devido ao impacto que sua implementação trará para a UEPB, o necessário debate sobre a proposta é imprescindível para o exercício da democracia universitária”.

Fonte: ADUEPB – 03/09/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×