Nota da ADUEPB

A Associação dos Docentes da UEPB tem estado na linha de frente no combate às políticas dos governos Federal e Estadual que atacam direitos da Classe Trabalhadora. No mês de maio contribuímos na coordenação dos atos do dia 1/05 (Dia do Trabalho) e da GREVE Nacional da Educação, no dia 15 de Maio. Além disso, no dia 22 de maio tivemos um dia de paralisação em defesa da pauta da UEPB e pela abertura das negociações com o governo João Azevedo.
Quanto ao ato desta quinta-feira, 30 de Maio, Dia Nacional de Lutas contra os cortes na Educação e a Reforma da Previdência, a ADUEPB entende, em conformidade com o chamado das entidades nacionais que estão puxando o ato, que este deve ser um dia de intensas mobilizações de estudantes, professores e da população em geral, com o objetivo de enfrentar os ataques do Governo da extrema direita aos direitos da população brasileira e, ainda, um dia de preparação para a Greve Geral de 14 de junho.
Neste sentido, considerando que o chamado nacional não foi para um outro dia de greve da educação, mas sim de mobilizações e atos públicos e, considerando ainda, que não conseguimos realizar uma assembleia geral no período, a ADUEPB não está puxando paralisação das atividades, mas indicamos vigorosamente a participação de colegas nos atos previstos para as cidades onde temos Campi da UEPB.
Por fim, sugerimos aos colegas professores, que não tenham tarefas inadiáveis para esta quinta-feira, que em atendimento a demanda dos alunos de liberação da sala de aula para que a turma participe dos atos públicos, procedam a liberação do grupo para a referida atividade. Igualmente, solicitamos a compreensão dos colegas chefes de departamentos para não procederem o corte do ponto dos professores que em conjunto com os alunos aderiram ao Dia Nacional de Lutas.
Concluindo, informamos que em breve teremos assembleia geral para definirmos nosso engajamento na Greve Geral de 14 de junho.

Campina Grande, 29/05/2019
ADUEPB

Compartilhe em suas redes sociais
×