ADUEPB realizará amanhã ( 24/04) Plantão Tira-dúvidas da Previdência na Central de Aulas e no CCT

Quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral se a proposta do fim da previdência (PEC 06/2019) for aprovada? E qual a idade mínima? E o tempo mínimo de contribuição? Dúvidas como essas dos professores da UEPB serão respondidas num plantão que a diretoria da ADUEPB realizará amanhã (24/09), na Central de Aulas (CIAC), pela manhã, e no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), no turno da noite, com a participação da assessoria jurídica do sindicato.

A iniciativa segue uma sequência de atividades que a diretoria do Sindicato iniciou nos campi de Catolé do Rocha e Patos, com o objetivo de esclarecer e mobilizar os professores para lutar contra a aprovação da proposta de destruição da previdência pública. A programação também inclui plantões nos campi de Lagoa Seca, amanhã (25/04) e João Pessoa, no dia 08/05.

O presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, explica que o sindicato “tem participado ativamente da luta para derrotar a PEC 06/2019 que destrói a Previdência Pública ao lado de várias entidades e movimentos sociais no Comitê em Defesa da Previdência em Campina Grande. Ao mesmo tempo, a realização dos plantões possibilitará aos professores o acesso a informações precisa sobre perdas individuais nas perspectivas de aposentadoria de cada docente”.

Fonte: ADUEPB – 23/04/2019

Compartilhe em suas redes sociais
×