Diretores de Centro e ADUEPB cobram discussão sobre as resoluções 0667/2018 e 0668/2018 no Consuni

Uma discussão pelo Conselho Universitário da UEPB sobre as resoluções da Reitoria 0667/2018  0668/2018, que adiaram a entrada de mais de três mil alunos na universidade, aumentaram a carga horária dos professores e implantaram uma série de medidas para reduzir gastos foi cobrada ontem de manhã (13/08) pela diretoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB e por diretores de Centro.

A cobrança da discussão sobre as resoluções ocorreu durante a aprovação da pauta da reunião do Consuni. A discussão foi levantada pela diretora do Centro de Ciência e Tecnologia, Maria Isabelle Silva, em nome do Fórum dos Diretores, e pelo presidente em exercício da ADUEPB, Leonardo Soares. Eles ressaltaram a urgência da discussão pelo impacto negativo das resoluções na comunidade universitária e pela posição contrária da maioria dos diretores de centro.

O reitor Rangel Júnior argumentou que a pauta da reunião de ontem era extensa e incluía várias questões pendentes de avaliação. Propôs que uma reunião extraordinária e conjunta do Consuni e Consepe ocorresse apenas para discutir as resoluções 0667 e 0668, até o final dessa semana ou, no máximo, na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, sendo a sugestão aceita pelos conselheiros.

ADUEPB

Durante audiência, no dia 06/08, a diretoria da ADUEPB, cumprindo uma deliberação da assembleia geral da entidade, reivindicou do reitor a revogação das portarias, mas ele argumentou que só com a solução da crise financeira e orçamentária isso seria possível.

A ADUEPB também vem participando de reuniões de departamentos e centros em vários campi, apresentando aos professores os prejuízos provocados pela crise financeira na universidade e pela postura da Reitoria, que contribui a redução do tamanho da universidade.

Uma campanha de mídia estadual foi realizada durante o mês de julho, denunciando a crise da UEPB, por meio de outdoors em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande, além de postagens nas redes sociais, divulgação de cartazes e a veiculação de mensagens em rádios onde a UEPB possui campi.

Compartilhe em suas redes sociais
×