Os professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB paralisarão suas atividades no dia quatro de abril, para cobrar do Governo do Estado reposição salarial de 26,42% e respeito a autonomia da instituição. A decisão foi tomada hoje pela manhã, durante uma assembleia geral da categoria, realizada no Campus de Campina Grande.
Na assembleia, a diretoria apresentou um relato detalhado e contextualizado da campanha salarial 2018, do início de janeiro, momento da data base dos servidores estaduais, até agora. Demonstrou que várias tentativas de abertura de diálogo com o Governo do Estado estão sendo permanentemente tentadas, mas que até agora não resultaram em nenhum encontro.
A proposta de realizar um Dia de Paralisação foi aprovada na assembleia da semana passada e para hoje foi indicado que a data seria definida. Inicialmente surgiram propostas para o dia 28/03, mas surgiram ponderações da diretoria da ADUEPB que seria véspera do feriado da Semana Santa e sem tempo suficiente para mobilização da categoria.
Os professores decidiram aderir a proposta de paralisação apresentada pela diretoria, no dia 04 de abril, e ela foi aprovada por unanimidade. Até a data, a ADUEPB realizará uma série de atividades de mobilização nos oito campi da UEPB.
Informes
Durante a assembleia a diretoria da ADUEPB também repassou informes sobre a audiência que participou na Promotoria da Educação de Campina Grande, para tratar do excessivo número de professores substitutos existentes na universidade, realizada na segunda-feira, dia 19/04.
À audiência compareceram apenas as representações da diretoria da ADUEPB e do ANDES-SN. O deputado estadual Anísio Maia, não compareceu mas justificou e a Reitoria da ADUEPB não participou e não justificou sua ausência. A audiência foi remarcada para o dia 16 de abril. Hoje, existem na UEPB 420 professores substitutos.
SINDIFISCO
Durante a assembleia da ADUEP
B, o diretor do Sindfisco, Antônio Pereira, repassou os informes da mobilização que sua categoria está realizando e os preparativos uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 28 de março.
ANDES-SN
Também foram repassadas informações sobre os preparativos para a realização da eleição da nova diretoria do ANDES-SN, que ocorrerá no dia 09 e 10 de maio.
ADUFCG
A presidente da ADUFCG, Luciana Leandro, também participou da assembleia e apresentou as iniciativas que o Comitê Municipal em Defesa da Escola Pública está realizando para barrar o projeto de lei que proíbe o suposto “ensino de ideologia de gênero nas escolas municipais”.
CONTATOS: Elizabete Vale – Diretora Secret da ADUEPB – 9-9993-9737
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão