Professores da UEPB decidem paralisar amanhã (5/12) contra reforma da previdência

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba decidiram que paralisarão suas atividades no dia de amanhã (5/12), aderindo à Greve Nacional contra a proposta de reforma da previdência. A decisão foi tomada hoje, numa assembleia geral da categoria e segue também uma orientação da direção do Sindicato Nacional da categoria, o ANDES-SN.

A deliberação da assembleia foi resultado da avaliação dos professores que, ao contrário de algumas centrais sindicais que suspenderam sua participação na greve nacional, os trabalhadores devem manter e intensificar as atividades programadas para amanhã, aumentando a pressão política com o objetivo de impedir o Governo Temer e sua base no Congresso de aprovar a reforma da previdência.

Ao aderir à paralisação de amanhã, os professores também decidiram que se integrarão às atividades já definidas por um conjunto de entidades e movimentos sociais para Campina Grande. Amanhã acontecerá um grande ato público, na Praça da Bandeira, a partir das 9h, seguido de uma passeata pelas principais ruas do Centro.

Para recepcionar os professores, a ADUEPB oferecerá um café da manhã, a partir das 8h30, na sua sede administrativa, no Centro.

PAUTA

Na pauta da paralisação de amanhã está a retirada do congresso da proposta de emenda a Constituição que reforma a previdência, a PEC 287/2016, a revogação da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no dia 12 de novembro e a Lei das Terceirizações.

Compartilhe em suas redes sociais
×