O Ministério Público estadual, a ADUEPB e o Comando de Greve dos Docentes, reforçaram ontem ao Governo do Estado a necessidade da retomada do diálogo com os professores e a universidade para a busca de soluções para a greve da categoria. A iniciativa ocorreu numa audiência ocorrida na Curadoria da Educação, ontem a tarde, em Campina Grande, com a participação do secretário estadual de educação, Aléssio Trindade e do vice-reitor da UEPB, Flávio Romero.
O pedido de retomada do diálogo entre o Comando de Greve e o Governo do Estado, foi reiterado pela diretoria da ADUEPB, com a avaliação da importância da audiência promovida pelo Ministério Público na busca de soluções para a greve da categoria.
Os professores se comprometeram que, caso o Governo do Estado confirme sua disposição em retomar as negociações com o Comando de Greve, levarão a assembleia da categoria a proposta de suspensão da paralisação.
O secretário estadual de educação, Aléssio Trindade, informou que não participava da audiência na condição de um dos negociadores do Governo do Estado, mas se comprometeu em “relatar para o governador e o secretário de planejamento toda discussão mantida nesta audiência, para ciência e possíveis diálogos e desdobramentos a UEPB, principalmente, em seus aspectos educacionais”.
Durante a audiência, o vice-reitor da UEPB, Flávio Romero, ressaltou que se o Governo do Estado garantir o cumprimento do orçamento da universidade aprovado pela Assembleia Legislativa para 2017, de R$ 317 milhões, a universidade é capaz de bancar parte da pauta dos professores e técnico-administrativos que estão em greve.
Posts Relacionados
-
Eleição ANDES-SN: Debate entre as chapas será dia 10 de abril; confira as regras
-
ADUEPB repudia propaganda anti-democrática na UEPB
-
Docentes dos campi de Araruna e Guarabira debatem reestruturação do PCCR em rodas de conversa da ADUEPB
-
XXI Encontro do Setor das Instituições Estaduais, Municipais e Distritais de Ensino Superior do ANDES-SN ocorrerá em Campina Grande
-
ADUEPB realizará rodas de conversa para discutir reestruturação do PCCR