Os professores substitutos da Universidade Estadual da Paraíba se reunirão na manhã desta sexta-feira (12) para discutir a proposta de prorrogação dos seus contratos durante a greve da categoria. A reunião está prevista para começar às 9h e será realizada na sede administrativa da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), que fica na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Campina Grande, por trás da Agência Central dos Correios.
O objetivo da reunião é tratar de forma emergencial da possibilidade de estender o contrato dos professores substitutos, que se encerrarão nessa sexta-feira, para o fim do período letivo 2016.2, período esse que está paralisado desde o dia 12 de abril em virtude da greve dos docentes da UEPB. Essa iniciativa foi adotada após a criação de uma comissão de professores substitutos durante o ato público realizado ontem, em João Pessoa.
Tal comissão está avaliando em caráter prioritário a prorrogação do contrato para o fim do período letivo, mas também definiu outras pautas com o propósito de analisar o contrato dos professores substitutos. Uma das outras questões que está sendo colocada em pauta é a remuneração, uma vez que os professores substitutos ganham o mesmo salário, apesar de possuírem níveis distintos de formação, como graduação, especialização, mestrado e doutorado. A comissão avalia que é mais justo esses professores serem remunerados de acordo com a titulação acadêmica que possuem.
Durante a reunião que está marcada para essa sexta-feira, vão estar reunidos professores substitutos dos oito campi da UEPB, que vão solicitar apoio do Comando de Greve junto à Reitoria da instituição para que essa questão do encerramento dos contratos seja reavaliada.
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO