A pauta de reivindicações dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será discutida pelo Comando de Greve com a Reitoria da instituição, durante audiência que será realizada nessa terça-feira (9). O encontro ocorrerá a partir das 14h30 no gabinete do reitor, Rangel Junior, que fica no Campus I da UEPB, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
Essa será a primeira reunião do Comando de Greve dos Docentes da UEPB com o reitor da instituição, cujo objetivo é tratar da pauta de reinvindicações da categoria para poder chegar a um acordo o mais rápido possível, de acordo com o professor Edson Holanda, que é integrante do Comando de Greve.
“Nossa intensão é iniciar as negociações no sentido de finalizar a greve e sair do impasse, ouvindo as propostas do reitor, dada a nossa pauta. Queremos saber o que ele pode fazer no sentido de atender nossas reivindicações, no que for de responsabilidade da Reitoria”, destacou o professor.
Conforme o Comando de Greve dos Docentes da UEPB, a proposta é que seja estabelecido um canal efetivo de negociação com a Reitoria, diante das perdas salariais acumuladas e do corte praticado no orçamento desse ano, que agravará significativamente os prejuízos para as atividades acadêmicas e científicas, contribuindo com o processo de sucateamento da UEPB.
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO