Câmara de Vereadores de Campina realizará amanhã (05/04) audiência sobre crise da UEPB

A Câmara de Vereadores de Campina Grande será amanhã (05/03) o foco principal do debate sobre a crise da UEPB, do congelamento de salários e gratificações dos professores da instituição e a falta de disposição do governo do estado para criar um canal de diálogo com os docentes. O parlamento realizará uma audiência Pública, a partir das 10h, com participação aberta a toda comunidade universitária e a sociedade.
A audiência foi uma solicitação da diretoria da ADUEPB e os autores da iniciativa foram os vereadores Alexandre do Sindicato, Márcio Rodrigues, Marinaldo Cardoso e Renan Maracajá. Na ocasião, a entidade pretende expor em detalhes as causas da crise da universidade e suas consequências e como tem atuando na busca de soluções.
O pedido de audiência da ADUEPB para a Câmara de Vereadores de Campina Grande faz parte de uma estratégia da entidade de levar ao debate com os parlamentares e com a sociedade das cidades que sediam campi da UEPB, os principais problemas enfrentados hoje pela universidade e pelos professores.
A iniciativa também inclui audiências com os prefeitos para conscientiza-los dos prejuízos que eventualmente suas cidades sofrerão com as consequências do agravamento da crise orçamentária enfrentada pela UEPB, com risco até de fechamento de campi.

Compartilhe em suas redes sociais
×