A Câmara de Vereadores de Campina Grande será amanhã (05/03) o foco principal do debate sobre a crise da UEPB, do congelamento de salários e gratificações dos professores da instituição e a falta de disposição do governo do estado para criar um canal de diálogo com os docentes. O parlamento realizará uma audiência Pública, a partir das 10h, com participação aberta a toda comunidade universitária e a sociedade.
A audiência foi uma solicitação da diretoria da ADUEPB e os autores da iniciativa foram os vereadores Alexandre do Sindicato, Márcio Rodrigues, Marinaldo Cardoso e Renan Maracajá. Na ocasião, a entidade pretende expor em detalhes as causas da crise da universidade e suas consequências e como tem atuando na busca de soluções.
O pedido de audiência da ADUEPB para a Câmara de Vereadores de Campina Grande faz parte de uma estratégia da entidade de levar ao debate com os parlamentares e com a sociedade das cidades que sediam campi da UEPB, os principais problemas enfrentados hoje pela universidade e pelos professores.
A iniciativa também inclui audiências com os prefeitos para conscientiza-los dos prejuízos que eventualmente suas cidades sofrerão com as consequências do agravamento da crise orçamentária enfrentada pela UEPB, com risco até de fechamento de campi.
Posts Relacionados
-
Primeira audiência da nova diretoria com Reitoria da UEPB é marcada por elucidações de dúvidas sobre acordo do retroativo das progressões e encaminhamentos sobre Lei de Autonomia e PPCR
-
3ª Marsha Trans ocupa Brasília (DF) contra a transfobia e por dignidade
-
Ato em Brasília cobra paridade e integralidade para servidoras e servidores aposentados
-
NOTA PÚBLICA – ADUEPB – Em defesa da democracia sindical 2025/2027
-
Assembleia Geral ADUEPB – 05/12/2025 – 9h30
