Caros Colegas,
Considerando as deficiências na saúde pública brasileira e buscando ter uma melhor cobertura várias categorias, entre estas os professores da UEPB, tem optado por aderir a um plano de saúde. Este procedimento de adesão implica em uma redução nos valores e em um processo de cobrança através de descontos nas folhas de pagamentos. Tem sido assim em todos os convênios semelhantes ao da UEPB.
Isto posto a ADUEPB compreende que, mesmo considerando as mudanças nos procedimentos de consignação decorrentes de decreto do governo Estadual, não deve haver alterações na forma de cobranças das mensalidades e nas datas para estes pagamentos.
A partir desta compreensão, a ADUEPB está agendando uma reunião com a UNIMED Campina Grande no sentido de reestabelecer os procedimentos que vigoraram até a presente data. Ademais, a assessoria Jurídica da entidade já está analisando a situação a luz do direito do consumidor e da legislação que regulamenta o funcionamento dos planos de saúde.
Por fim, A ADUEPB deixa claro que não aceitará nenhuma decisão que implique em prejuízos ou perdas de direitos para os professores.
A diretoria
Posts Relacionados
-
Oferta de serviços de saúde e diálogo com a população marcam quinto dia da greve dos docentes da UEPB
-
Professoras/es da UEPB realizarão assembleia nesta quinta-feira (18/09) para decidir sobre indicativo de greve
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)