Nota – ADUEPB

Caros colegas,
Ataques e mais ataques às conquistas sociais e aos direitos dos trabalhadores. Este é o cenário após a instalação do governo golpista. Nesta semana o Senado estará votando em primeiro turno a PEC 55/2016, que deverá congelar os investimentos do Estado pelos próximos 20 anos, atingindo diretamente saúde, educação, segurança e políticas sociais, degradando não apenas a qualidade de vida das pessoas, mas comprometendo todo um futuro.
Além da PEC 55, o governo ainda enviará este ano a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Para fazer frente a este conjunto de ataques é extremamente necessário que o conjunto da classe trabalhadora jogue peso na construção da greve geral. Entretanto, infelizmente, como os esforços para a construção da greve geral, para este ano, não prosperaram, várias entidades nacionais do campo da educação como a ANDES-SN, SINASEFE e FASUBRA se empenharam na construção de uma grande manifestação para este dia 29 de novembro, data da votação da PEC 55 em primeiro turno no Senado.
Assim, compreendendo, a importância de somar forças para derrotar a PEC 55, além de acumular condições para os embates futuros, a ADUEPB juntamente com o SINTEFPB, ADUFCG e SRNE2/ANDES – SN organizaram uma caravana para Ocupar Brasília no dia da votação da PEC.
Além da pauta nacional, que repercute localmente, a Diretoria da ADUEPB tem tomado iniciativas no sentido de  abrir o diálogo com o Governo do Estado para que o mesmo instale a comissão de negociação prevista no parágrafo do 3º do artigo 1º da Lei 10.660/2016. Foi nesta perspectiva que a ADUEPB se fez presente na Audiência Pública da ALPB que discutiu o Orçamento da Paraíba para o ano de 2017, onde deixou claro para os Deputados e representantes do governo que a categoria docente não aceitará mais um ano de congelamento salarial.
Nesta semana foi enviado mais um ofício, solicitando audiência para tratar da nossa reposição salarial, a retomada das progressões funcionais e do cumprimento do acordo da greve de 2015.  Da mesma forma, a ADUEPB em recente audiência com a gestão da UEPB também solicitou que o Reitor, fazendo uso do seu papel institucional, fizesse tratativas com o Governo do Estado para que o mesmo abra as negociações e apresente uma proposta de reposição salarial para os professores da UEPB.
Por fim, esclarecemos que todas essas questões serão debatidas na nossa Assembleia Geral que ocorrerá na segunda semana de aula do semestre, conforme deliberado na última Assembleia Docente.
NÃO A PEC 55!
Reposição Salarial Já!
Pela imediata retomada das Progressões funcionais!

Rumo a Greve Geral!
A DIRETORIA

Compartilhe em suas redes sociais
×