Professores alertam deputados para necessidade recursos para reposição salarial em 2017

Os deputados estaduais paraibanos receberam dos professores da Universidade Estadual da Paraíba um alerta da necessidade definir recursos para garantir um reajuste salarial da categoria em 2017. O alerta foi dado pelo presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, durante uma audiência publica na Assembleia Legislativa para discussão do Orçamento do Estado da Paraíba para o ano de 2017.
O Presidente da ADUEPB alertou que os docentes não suportarão mais um ano de congelamento dos salários e progressões, ao passo que reivindicou dos parlamentares  iniciativas que permitam a partir de Janeiro de 2017 a recomposição dos salários dos servidores de UEPB. Ao final, falou que a ADUEPB aguarda uma audiência com o Governo e que continuará se mobilizando pela reposição salarial.
Nelson Junior compôs a mesa da audiência e, no momento de sua fala,  pontuou a conjuntura nacional onde deixou claro o apoio da ADUEPB às ocupações de escolas  e Universidades  como parte da estratégia de luta para barrar a PEC 55/2016 (antiga 241), no Senado, e  a Medida Provisória 746/2016, na Câmara, enviadas pelo Presidente Golpista.
Novamente em 2017, o orçamento destinado pelo Governo do Estado à UEPB será inferior ao orçamento aprovado pelo CONSUNI da UEPB. Contraditoriamente as informações divulgadas pelo governo de falta de verbas para universidade,  no período entre Janeiro e Agosto de 2016 foi comprovada uma elevação na arrecadação do Estado.
Também participaram da audiência o presidente do SINTESPB/UEPB, Fernando Borges e vice-presidente regional Nordeste II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha.
A proposta de Lei Orçamentária Anual de 2017 elaborada pelo Governo do Estado e enviada a Assembleia Legislativa pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: www.al.pb.gov.br

Fonte: ADUEPB – 01/11/2016

Compartilhe em suas redes sociais
×