Levantar a situação atual das aposentadorias dos filiados, buscar a correção das tabelas de pagamento e a realização de uma campanha de estímulo à filiação dos aposentados ao Sindicato. Estas são algumas das prioridades elencadas pelo Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria da Associação dos Docentes da UEPB – ADUEPB, na sua primeira reunião de organização, ocorrida no dia 08 de junho, na sede administrativa da entidade.
A reunião foi uma consequência direta do I Encontro de Aposentados da ADUEPB, realizado no dia 28 de abril, no Garden Hotel. Numa primeira rodada de pronunciamentos, os aposentados participantes elencaram o quais seriam as prioridades para o segmento, discutiram os principais objetivos do grupo e normas para seu funcionamento.
A reunião foi coordenada pelo presidente em exercício da ADUEPB, Leonardo Soares, e nela ficou definido que o GT será coordenado por três professores, sendo um deles diretor da entidade.
Entre os objetivos do GT levantados pelos participantes da reunião está aquele que aponta que ele sua função deve ser de discutir e encaminhar ações políticas, jurídicas e sociais, em prol das reivindicações e direitos dos aposentados, sempre articulados com a luta geral da categoria docente da UEPB.
Também ficou definido pelos aposentados, que as reuniões do GT ocorrerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Em julho, isso ocorrerá no dia 07, no período da manhã.
Levantamento
Numa primeira atividade desenvolvida pelo GT, o presidente em exercício da ADUEPB, Leonardo Soares e a professor Berenice Borges, foram ao setor de gestão de pessoas da UEPB, para solicitar uma listagem de todos os aposentados, data da sua entrada na aposentadoria e como essa transição ocorreu.
Fonte: ADUEPB – 17/06/2016
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão