O Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB aprovou na manhã de hoje (23/03), a proposta da Associação dos Docentes da instituição – ADUEPB de implantar uma reposição salarial para a categoria de 15,97%. A solicitação será encaminhada ao Governo do Estado na próxima semana, junto com um estudo do Dieese que identificou as perdas salariais dos professores.
A aprovação da reposição salarial dos professores ocorreu de forma unânime no Consuni, com base numa proposta levada pelo Sindicato da categoria que, além de solicitar a inclusão do ponto da data base na pauta do Conselho, também apresentou dados do Departamento Intersindicial de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese sobre o tema.
Na segunda-feira, a Reitoria enviará a ADUEPB uma cópia do documento formalizando a aprovação da proposta de reposição salarial que será enviado ao Governo do Estado. A diretoria do Sindicato levará o documento para discussão na assembleia geral dos professores, na próxima quarta-feira, pela manhã, no Auditório do Curso de Psicologia, no Campus de Campina Grande.
O percentual de 15,97% de reposição salarial aprovado pelo Consuni foi apurado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese, levando em conta as reposições salariais aplicadas os vencimentos da categoria, no período de 2010 a 2015 e os índices inflacionários registrados na Paraíba.
Charge, Regis Soares
Fonte:ADUEPB – 23/03/2016
Posts Relacionados
-
Eleição ANDES-SN: Debate entre as chapas será dia 10 de abril; confira as regras
-
ADUEPB repudia propaganda anti-democrática na UEPB
-
Docentes dos campi de Araruna e Guarabira debatem reestruturação do PCCR em rodas de conversa da ADUEPB
-
XXI Encontro do Setor das Instituições Estaduais, Municipais e Distritais de Ensino Superior do ANDES-SN ocorrerá em Campina Grande
-
ADUEPB realizará rodas de conversa para discutir reestruturação do PCCR