Muitas dúvidas e poucas respostas para os questionamentos dos professores aposentados da UEPB. Esse foi o saldo da audiência do presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, com o presidente da PBPREV, Yuri Simpson, na terça-feira(05/04), em João Pessoa. A iniciativa do Sindicato busca a defesa dos direitos desse segmento da categoria, que nos últimos anos tem acumulado inúmeras perdas em seu poder aquisitivo.
O primeiro questionamento do presidente da ADUEPB foram os motivos do Governo do Estado para transferir a folha de pagamento dos aposentados da UEPB para a PBPREV. O Superintendente da PBPREV informou que, de acordo com a Lei, a responsabilidade pelo pagamento das aposentadorias de todos os servidores Estatutários do Estado passou a ser de responsabilidade da PBVREV,com a exceção dos servidores celetistas.
Em seguida, Nelson Júnior apresentou uma série de questionamentos que o presidente da PBPREV não apresentou respostas, mas pediu que fossem encaminhadas oficialmente para o órgão se posicionar.
Entre eles estão: qual foi a última atualização da tabela salarial dos ativos que serve de base para os proventos dos aposentados que tem direito a paridade? quanto a UEPB repassou em 2015 a PBPREV? Quais foram exatamente os percentuais de reajuste das aposentadorias aplicados nos últimos anos?
O Superintendente Yuri Simpson, informou ainda que não são cobradas contribuições para aposentadoria sobre as gratificações temporárias e confirmou que a PBPREV não mantém nenhum programa de assistência social para os aposentados. Ele se comprometeu a indicar um representante para participar do Encontro dos Aposentados da ADUEPB, agendado para 28 de Abril.
Fonte: ADUEPB
Posts Relacionados
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão
-
Sob críticas do ANDES-SN, Enade das Licenciaturas será aplicado no dia 24 de novembro