Professores da UEPB decidem como vão participar do Dia Nacional de Lutas

Em plenária realizada na manhã desta quarta-feira (13), os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram que vão participar das mobilizações do Dia Nacional de Lutas, que acontece amanhã (14), na Praça da Bandeira, a partir das 10h, mas não foi deliberado por paralisação da categoria, portanto haverá aula na instituição.

A Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB) convida os professores a se engajarem nas atividades do Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma da Previdência, onde vão ser realizados atos em vários estados contra o desmonte dos serviços públicos.

Em Campina Grande, antes das mobilizações na Praça da Bandeira, haverá um café da manhã no campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) da cidade, seguido de um debate com os dirigentes sobre o corte de verbas, previsto para começar às 8h. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) também vai participar das atividades deste Dia de Lutas.

OUTRAS QUESTÕES                  

A ADUEPB informa ainda que na plenária realizada hoje também foram dados os informes sobre as ações desenvolvidas pelo sindicato para os meses de setembro e outubro, entre elas o evento “Do Whatsapp para as Rodas de Conversa”, que terá sua primeira edição na noite de hoje, onde será discutido o tema “Você é o que Come?”, com o médico endocrinologista Alberto Ramos.

Outra atividade promovida pelo sindicato será a palestra com o assessor jurídico do Andes-SN, o advogado Leandro Madureira, que acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês como o tema “A perda histórica de direitos dos aposentados e aposentadas e o impacto da proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016)”. No dia 20, a palestra será realizada no auditório do Centro de Arte e Cultura da UEPB, às 15h, já a do dia 21 acontecerá às 9h, na Central de Aulas da UEPB.

Em relação ao processo de negociação com o Governo do Estado, foram dados os informes do que foi discutido até então, aguardando um posicionamento final do sobre a proposta apresentada pela categoria.

Compartilhe em suas redes sociais
×