Saia do Whatsapp e venha para as Rodas de Conversa da ADUEPB

Em tempos de conexão intensa dos professores, estudantes e técnicos da Universidade Estadual da Paraíba às redes sociais, a diretoria da Associação dos Docentes da UEPB- ADUEPB promoverá nesta quarta-feira, dia 13/09, às 18h, o evento “Do Whatsapp para as Rodas de Conversa”, um debate na sua sede social para estimular a discussão de temas importantes para a comunidade universitária que, cotidianamente, surgem no universo virtual mas não são aprofundados.
A cada mês será escolhido um tema para o evento de áreas diferentes. Na sua primeira edição, o assunto será instigante: “Você é o que Come?”. Dentro da programação, um especialista fará uma fala inicial para provocar o debate e atuará como um mediador. A tarefa nesta quarta-feira ficará a cargo do médico endocrinologista Alberto Ramos.
A iniciativa da ADUEPB busca estimular alguns temas que constantemente surgem nas redes sociais e que não são aprofundados, muitas vezes devido às características do ambiente virtual. O evento não busca a realização de debates acadêmicos, mas um bate papo descontraído com o objetivo de envolver e estimular os participantes a troca de ideias.
“O debate sobre os temas transversais é muito importante porque amplia o campo da discussão na universidade. A gente sai da pauta coorporativa, que é justa e necessária, da questão do salário e das condições de trabalho na universidade, da pauta localizada dentro do espectro da política do ponto de vista dos conceitos clássicos da atuação política e incorpora estes temas que tem galvanizado e conseguido trazer as pessoas para luta cotidiana”, explica o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior.
Ele explica que o sindicalismo não pode se prender apenas ao debate coorporativo, mas atingir pautas locais, regionais e nacionais, que perpassam os diversos segmentos da classe trabalhadora. “Não se pode pensar educação no Brasil sem levar em consideração os direitos humanos, o papel da mulher, a questão LGBTS, a questão da população negra, além de recuperar o debate que as manifestações de 2013 trouxeram e o papel da juventude. É preciso que estes temas estejam presentes na pauta sindical”, ressalta Nelson Júnior.
“Do Whatsapp para as Rodas de Conversa” acontecerá na sede social da ADUEPB, que situa-se em frente a Central de Aulas do Campus de Campina Grande e terá entrada gratuita para toda comunidade universitária e para a população.

Compartilhe em suas redes sociais
×