Esquenta para a Greve Geral do dia 30 é realizado em Campina Grande e ADUEPB participa de ações

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) participou na tarde dessa terça-feira (20) do ″esquenta″ para a segunda grande Greve Geral desse ano, marcada para acontecer no próximo dia 30. A mobilização foi realizada na Praça da Bandeira, em Campina Grande, em protesto contra as reformas trabalhista e da previdência, que representam um ataque aos direitos dos trabalhadores.

O ato foi organizado pelo Comitê Municipal Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista e contou com a participação de vários líderes sindicais, bem como a apresentação de um trio de forró, que uniu a intervenção política com cultura popular, aproveitando o ensejo da festa junina que está sendo realizada na cidade.

O objetivo da ação foi mobilizar a classe trabalhadora para a Greve Geral do dia 30, como uma continuação da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, que continuaram a ser atacados mesmo após a Greve Geral de 28 de abril desse ano.

O movimento faz parte de uma convocação das centrais sindicais de todo o país e além de buscar combater as chamadas contrarreformas trabalhista e da previdência também luta pela revogação da Lei da Terceirização.

A participação dos professores da UEPB no esquenta Greve Geral fez parte das atividades da greve da categoria, que luta para a abertura do diálogo com o Governo do Estado e o aprofundamento das discussões da pauta da categoria com a Reitoria.  Há mais de dois meses os docentes estão paralisados por reposição salarial, descongelamento do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações – PCCR, cumprimento do orçamento 2017 da UEPB, consolidação da universidade e melhoria da assistência estudantil.

Compartilhe em suas redes sociais
×