Comando de Greve vai se reunir com a reitoria da UEPB na próxima segunda-feira

Com o objetivo obter respostas concretas em relação a questões como o contrato de 12 meses para professores substitutos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a garantia da realização de concursos públicos na instituição, bem como uma proposta de reposição salarial para os docentes, será realizada na tarde da próxima segunda-feira (26) uma audiência entre representantes do Comando de Greve dos professores da universidade e o reitor da instituição, o professor Rangel Junior.

A reunião foi marcada após a direção da Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB) encaminhar um ofício para o reitor na manhã dessa terça-feira (20) solicitando o encontro, na perspectiva de aprofundar e avançar nas negociações, tomando como base uma Lei Orçamentária Anual (LOA) de pelo menos R$ 307 milhões. De acordo com o Comando de Greve dos docentes da UEPB, o intuito é que seja possível sair dessa audiência com soluções para os problemas que afligem a universidade e caminhar para a retomada das atividades acadêmicas.

A audiência está marcada para as 15h e vai acontecer no Gabinete da Reitoria, no Campus I, que fica no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Desde que a greve dos professores da UEPB foi deflagrada, no último dia 12 de abril, foram aconteceram três encontros entre a categoria e o reitor Rangel Junior, de modo que essa será a 4ª audiência realizada entre o Comando de Greve e a Reitoria para tratar da pauta de reivindicações dos docentes.

Compartilhe em suas redes sociais
×