Professores da UEPB se concentrarão para Greve Geral na sede administrativa do sindicato

A concentração dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para as mobilizações da Greve Geral, em Campina Grande, acontecerá a partir das 6h30 dessa sexta-feira (28), na sede administrativa da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 44, no Centro, por trás da Agência Central dos Correios.

Após a concentração, os professores seguem em passeata até a Praça da Bandeira, onde se juntarão aos demais trabalhadores no piquete do comércio em atividades da Greve Geral, segundo informações do Comando de Greve dos Docentes da ADUEPB. Às 10h, acontecerá um Ato Público na Praça da Bandeira, onde se farão presentes representantes de várias centrais sindicais da cidade.

A grande manifestação nacional dessa sexta-feira foi convocada conjuntamente por todas as centrais sindicais brasileiras em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, em curso no Congresso Nacional, e também contra a Lei das Terceirizações. A paralisação acontece 100 anos após a primeira Greve Geral brasileira.

De acordo com o Comando de Greve dos Docentes da ADUEPB, em Catolé do Rocha a concentração será na praça Sérgio Maia, às 7h, no Centro da cidade, em frente ao Colégio João Suassuna. Já em Guarabira, o movimento #RESISTEUEPB, que ocupa o Campus da UEPB na cidade, participará também da programação da Greve Geral, a partir das 14h, se integrando a uma marcha pelo Centro. Em João Pessoa, os professores do Campus V participarão da programação definida pelas centrais, a partir das 15h, em frente ao Liceu Paraibano.

Participe também dessa luta!

Compartilhe em suas redes sociais
×