CCBS em Movimento na Greve discutirá importância da universidade na sociedade

‘O que seria de nós (sociedade) se não existissem as Universidades?’. Esse é um dos temas que serão discutidos dentro da programação do evento ‘CCBS em Movimento na Greve’, que será realizado na manhã dessa quarta-feira (26) no Auditório do Curso de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no campus de Bodocongó, em Campina Grande.

O evento está sendo promovido pelo Comando de Greve dos Docentes da UEPB, além de professores e alunos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) engajados com o movimento “Mobiliza UEPB”, de acordo com a professora do Curso de Biologia e  integrante do Comando de Greve dos Docentes, Dilma Trovão. Ainda conforme a professora, o principal objetivo do evento é fortalecer a relação entre a graduação e a pós-graduação, qualificando a universidade nas produção do conhecimento, que resulta no benefício da sociedade.

As atividades estão previstas para começarem às 8h30, com a apresentação cultural da artista Dani Brito, seguida da palestra ‘O que seria de nós (sociedade) se não existissem as Universidades?’, ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Tiago Bernardon.
A programação segue com uma mesa redonda entre os coordenadores dos cursos do CCBS para discutir o tema ‘Integração entre Pós-Graduação e Graduação na UEPB’. O evento será encerrado com a apresentação da banda de rock regional “Bakamart”. Todas as atividades previstas para acontecer durante o ‘CCBS em Movimento na Greve’ estão dentro do contexto de politização do movimento grevista.

Compartilhe em suas redes sociais
×