Professores do CCT e CCBS indicam rejeição a cortes de vagas e construção de greve conjunta com outras categorias

A Comissão de Mobilização e a diretoria da ADUEPB realizaram hoje, pela manhã e a noite, duas reuniões setoriais  no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS e no Centro de Ciências e Tecnologias – CCT, em Campina Grande. Os professores participantes indicam a rejeição a proposta da Reitoria de corte de uma entrada de alunos na UEPB, demissão de professores substitutos e técnicos temporários como alternativa para o enfrentamento da crise financeira na instituição. Eles também avaliaram que a greve docente só será viável se ocorrer em conjunto com outras categorias de servidores do estado.

Na reunião do CCBS, iniciada por volta das 9h,  participaram 33 professores e alunos.  Entre os indicativos estão a reprovação de qualquer iniciativa que pretenda reduzir o número de vagas para alunos na UEPB e de docente e de técnicos da UEPB. Eles também avaliaram que a greve da categoria será viável se construída em conjunto com outras categorias.

Um encaminhamento sugerido foi a realização de sessões especiais nas câmaras de vereadores das cidades onde existirem campi da UEPB e na Assembleia Legislativa, para discutir a crise da instituição.

CCT

Na reunião do Centro de Tecnologia, iniciada por volta das 20h, participaram 48 professores e estudantes e os principais indicativos foram a rejeição ao corte de vagas para alunos da UEPB e a redução do quadro de professores e Técnicos. Os docentes também avaliam que a ADUEPB deve considerar a construção da greve junto com outras categorias de servidores do Estado, além da construção de uma greve geral do setor da educação. Todos os professores também foram incisivos sobre a necessidade de uma reposição salarial já!

AMANHÃ

As reuniões setoriais da ADUEPB prosseguirão amanhã (08/02), com a realização de encontros nos campi de Araruna, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha e João Pessoa. Veja a agenda completa abaixo:

Compartilhe em suas redes sociais
×