ADUEPB cobra posicionamento sobre reposição salarial e Reitoria não apresenta nenhuma proposta

Na última audiência entre a Reitoria e a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB, ontem a tarde (03/02), a cobrança de uma reposição salarial da categoria em 2017 não resultou em nenhuma proposta da Reitoria para o atendimento da reivindicação. No encontro, o Sindicato também se posicionou contrário às propostas da gestão de corte de vagas e de serviços para enfrentar as restrições orçamentárias impostas pelo Governo do Estado.
Hoje, os professores acumulam uma perda salarial de 23,61% e estão com suas progressões funcionais congeladas desde janeiro do ano passado. Em dezembro de 2016 a categoria entrou em estado de greve e deverá se posicionar sobre a questão numa assembleia geral agendada para o dia 09 de março.
Durante a audiência, o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, apresentou as principais reivindicações da categoria e cobrou da Reitoria um posicionamento sobre a necessidade de reposição das perdas salariais. O reitor Rangel Júnior não apresentou nenhuma proposta de reposição salarial, mas revelou que pretende implementar um conjunto de cortes na universidade e com os recursos resultantes levar uma proposta para o governador, com o objetivo de discutir uma possível reposição salarial para professores e servidores.
A diretoria da ADUEPB se posicionou contrária ao corte de uma das entradas de alunos da universidade, a demissão de substitutos, a suspensão serviços, pagamento de retroativos de benefícios e ao corte do custeio de muitas atividades na instituição, mas o reitor insistiu na proposta, afirmando que com os recursos disponíveis atualmente não será possível manter a atual estrutura da universidade.
Na audiência estavam presentes diretores do Sindicato, o vice-presidente da Secretaria Regional Nordeste II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha, o reitor Rangel Júnior e pró-reitores de Planejamento e de Gestão de Pessoas e representantes da Procuradoria da Universidade, além da assessoria jurídica da ADUEPB.

Fonte: ADUEPB

Compartilhe em suas redes sociais
×