Nota da diretoria sobre problemas no pagamento do convênio com a Unimed

Caros Colegas,

Considerando as deficiências na saúde pública brasileira e buscando ter uma melhor cobertura várias categorias, entre estas os professores da UEPB, tem optado por aderir a um plano de saúde.  Este procedimento de adesão implica em uma redução nos valores e em um processo de cobrança através de descontos nas folhas de pagamentos. Tem sido assim em todos os convênios semelhantes ao da UEPB.

Isto posto a ADUEPB compreende que, mesmo considerando as mudanças nos procedimentos de consignação decorrentes de decreto do governo Estadual,  não deve haver alterações na forma de cobranças das mensalidades e nas datas para estes pagamentos.

A partir desta compreensão, a ADUEPB está  agendando uma reunião com a UNIMED Campina Grande no sentido de reestabelecer os procedimentos que vigoraram até a presente data. Ademais, a assessoria Jurídica da entidade já está analisando a situação a luz do direito do consumidor e da legislação que regulamenta o funcionamento dos planos de saúde.

Por fim,  A ADUEPB deixa claro que não aceitará nenhuma decisão que implique em prejuízos ou perdas de direitos para os professores.

A diretoria

Compartilhe em suas redes sociais
×