ADUEPB reúne-se com PBPREV e cobra reajuste para aposentadorias e informações sobre aposentados

Os docentes aposentados da UEPB continuam sendo uma prioridade para a atual diretoria da Associação dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba –ADUEPB e estão efetivamente na campanha salarial 2017 da entidade. A comprovação é que a entidade reuniu-se hoje (18/01) pela manhã, com o presidente da PBPREV, Yuri Simpson, na sede do órgão, em João Pessoa, com o objetivo de solicitar celeridade na resposta ao pedido de informação a respeito dos aposentados da universidade (ofício 085/Junho 2016). Durante o encontro, o presidente do sindicato, Nelson Júnior, também entregou um ofício ao superintendente da PBPREV solicitando uma correção nos valores das aposentadorias e pensões na ordem de 23,61% a partir do mês de Janeiro.

Na oportunidade o Presidente da PBPREV informou que, considerando “a crise que vive o Estado, até o presente momento o referido órgão não tem estudos que apontem para reposição nos valores dos proventos para o ano de 2017”. Por sua parte, o Presidente da ADUEPB afirmou que os aposentados da UEPB têm passado por dificuldades financeiras e necessitam de uma melhor atenção  do Governo do Estado, sendo urgente uma iniciativa visando corrigir os valores das aposentadorias. Ao final, no que se refere aos reajustes, Yuri Simpson afirmou que aguardaria as iniciativas do Governo, mas se comprometeu em responder o pedido de informação do sindicato nos próximos 15 dias.

No encontro com o presidente da PBPREV, o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, estava acompanhado do advogado Josean Calixto, integrante da Assessoria Jurídica do Sindicato.

Compartilhe em suas redes sociais
×