Professores da UEPB paralisarão amanhã (22/09) e realizarão mobilização no dia 29/09

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba vão paralisar suas atividades amanhã (22/09) em adesão ao Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação, convocado pelas principais centrais sindicais, contra o ajuste fiscal, as reformas previdenciária e trabalhista, os ataques aos servidores e aos serviços públicos.
A decisão de paralisar foi tomada numa assembleia geral da categoria realizada na terça-feira (20/09). A paralisação também servirá para a categoria reivindicar do Governo do Estado a reposição salarial imediata para os servidores da UEPB, o fim do congelamento das progressões, o cumprimento do acordo que encerrou a greve de 2015 e o respeito à lei de autonomia da universidade.
Na assembleia dos docentes da UEPB, os professores também decidiram que no dia 29/09, outro dia de luta nacional, a categoria não paralisará, mas realizará um seminário para debater a conjuntura nacional e local.
A paralisação atingirá todos os campi da instituição e também integra o esforço da Associação dos Docentes da UEPB-ADUEPB na organização da greve geral.

Na paralisação de amanhã, os docentes da UEPB participarão de um ato público à tarde, na Praça da Bandeira, em Campina Grande. A concentração para a atividade começará às 14h00, com o ato sendo iniciado às 15h. Do protesto participarão várias centrais sindicais, coletivos e frentes, além de organizações estudantis e movimentos sociais.

FONTE: ADUEPB – 21/09/2016.

Compartilhe em suas redes sociais
×