Campanha “Oito Campi uma só Luta” promove reunião com professores de Patos

Nenhum campus da Universidade Estadual da Paraíba ficará de fora da Campanha “Oito Campi uma só Luta.”, da Associação dos Docentes da UEPB. Na quarta-feira (14/09) da semana passada foi a vez do Campus de Patos, quando os professores se reuniram com diretores da entidade e com a assessoria jurídica do Sindicato.
Os professores de Patos receberam informações sobre a campanha salarial e todas as ações políticas e judiciais que estão sendo realizadas pela entidade, em busca da reposição salarial da categoria, do enfrentamento da precarização do trabalhado docente, da melhoria da infraestrutura da universidade e da garantia da autonomia da instituição.

1435871412151010652085386745917195217063187n
Os diretores Leonardo Soares e Edson Holanda e a professora Mauriene Silva explicaram a importância da campanha “Oito Campi uma só Luta”, demonstrando que a iniciativa atende a uma demanda dos professores dos campi fora de sede da UEPB, em participar das ações do sindicato  e de receber o apoio e o engajamento da entidade em suas lutas.
Vários professores que participaram da reunião buscaram informações sobre o andamento das ações judiciais que estão sendo movidas pela ADUEPB, especialmente a que requer a inconstitucionalidade da lei estadual 10.660/2016, que congelou  por tempo indeterminado os salários e as progressões. O advogado Josean Calixto, que integra a assessoria jurídica do sindicato participou do encontro e repassou esclarecimentos sobre o andamento dos processos.
Os docentes também cobraram a realização de atividades direcionadas especialmente para o Campus de Patos, dentro das ações realizadas pela ADUEPB.

Fonte: ADUEPB – 19/09/2016

Compartilhe em suas redes sociais
×